
As impressionantes atuações de Samu Aghehowa pelo FC Porto despertaram o interesse de vários clubes, incluindo o Aston Villa. No entanto, relatos recentes confirmam que o atacante de 21 anos rejeitou decisivamente qualquer possibilidade de transferência para o clube inglês.
No início deste ano, fontes espanholas afirmaram que Unai Emery estava acompanhando de perto o jovem atacante. Em 29 de junho, o O Jogo informou que o FC Porto estabeleceu uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para Aghehowa, sinalizando a intenção de mantê-lo a menos que uma oferta extraordinária apareça.
A mídia do Reino Unido vinculou o Aston Villa ao jogador, com o Record revelando que, embora o Villa tenha interesse, eles precisariam vender jogadores antes de tentar fazer uma oferta formal.
O Jornal de Notícias abordou recentemente esses rumores, afirmando que “não há chance” de Aghehowa deixar o Porto rumo ao Aston Villa. O veículo português descartou as ligações de transferência e quase ridicularizou a ideia, destacando o compromisso do jogador com o Porto.
Considerando a alta cláusula de rescisão e as limitações financeiras atuais do Aston Villa, especialmente devido às regras de fair play financeiro da UEFA e da Premier League, parece improvável que o Villa consiga atender às exigências do Porto.
Como resultado, o FC Porto permanece otimista em manter Samu Aghehowa, que deixou claro que uma transferência para o Aston Villa não está nos planos no momento.